top of page

Saiba mais sobre "Equipe Multidisciplinar" logo abaixo

Equipe Multidisciplinar Nova Vida

O que é Multidisciplinar:

 

  Multidisciplinar significa reunir várias disciplinas em busca de um objetivo final.

Multi, é uma palavra de origem latina (multus), que significa múltiplo, ou seja, aquilo que abrange muitos fatores. Ex: multicelular (que tem muitas células), multicolor (que tem muitas cores), multiforme (que tem muitas formas) etc.

 

  Disciplina, no sentido pedagógico, é um determinado campo do conhecimento, que se utiliza para fins de estudo, como parte de um currículo escolar.

Multidisciplinar é um sistema de ensino que engloba experiências em várias disciplinas, em busca de metas a atingir, dentro de um programa específico.

A palavra multidisciplinar, quando usada em conjunto com outras palavras, obedecem o mesmo significado.

 

Por exemplo:

  Equipe multidisciplinar é um conjunto de especialistas, em diversas áreas, trabalhando em equipe, em busca de um objetivo comum. Ex: Especialistas da áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, médicos, enfermeiros, nutricionistas, trabalhando em conjunto para recuperação do paciente.

 

  Projeto multidisciplinar é uma ferramenta de ensino ou de realizações, que reúne diversas áreas do conhecimento, dentro de um assunto específico, onde tudo está interligado. Ex: projetos na área de educação ambiental, onde se trabalha o cuidado e consevação da fauna, da flora, dos rios, dos resíduos, onde se busca meios para redução da poluição ambiental etc.

 

bottom of page