29/08/2019

Para Entender… já apresentou aqui George Soros, um dos mais notórios especuladores financeiros globais, que defende temas de alcance social, como a descriminalização das drogas leves. Mas não à toa: o projeto de legalização plena da maconha é promovido pela organização Open Society, criada por ele, de olho nos bilhões de dólares que circulam no narcotráfico.

Soros não é o único a querer ganhar dinheiro em cima do vício alheio.

Além de incluir cassinos ou fabricantes de cerveja e cigarros, o lucrativo “mercado do vício” sustenta os negócios de diversos empresários mundo afora. A maioria, com fortunas na casa dos bilhões de dólares, de acordo com uma lista elaborada pela revista Forbes.

No topo do ranking está o...

5 formas incríveis de se prevenir!

O uso de drogas pode expôr uma pessoa a vários riscos para sua saúde, especialmente se esse consumo evolui de ocasional para um quadro de dependência mais grave.

O primeiro passo para qualquer tipo de dependência, seja ela às drogas ou ao álcool, é o ato de experimentar a sensação que esses produtos podem oferecer para o organismo. A partir dai, mesmo que o indivíduo não tenha uma tendência genética para o desenvolvimento do vício, o risco de vivenciar situações de abuso no consumo desses compostos se torna cada vez maior.

A única maneira de evitar o problema com consumo de drogas na vida adulta é atuar com a prevenção. 

No artigo de hoje você vai conhecer algumas estratégias simples pa...

O que é?

A Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente. Nessa situação, a maioria das pessoas precisa de tratamento e de ajuda competente e adequada. Dependência química não é simplesmente "falta de vergonha na cara" ou um problema moral, é uma doença como a Diabetes, o paciente não escolhe ter a doença, mas pode sim escolher fazer o tratamento, e assim como diabéticos controlam o açúcar no sangue com medicações e cuidados com a alimentação, o dependente químico pode buscar ajuda para controlar sua adicção e entender o ciclo da doença. É considerada u...

o Espaço Nova Vida, esteve presente a 24ª edição do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, promovido pela Polícia Civil do Pará em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O evento contou com a participação de cerca de 70 policiais civis dos Estados do Acre, Pará, Mato Grosso e Rondônia que participaram do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais (CIHIDI). Na casião, Luiz Veiga, fundador-presidente do ENV, esteve ministrando palestra sobre Tratamento e Prevenção da Dependência Química. O curso teve o objetivo de contribuir com as ações de planejamento e desenvolvimento das atividades diárias dos policiais civis que atuam no combate aos crimes de homicídios e aos rel...

Please reload

Posts Em Destaque

Você bebe. Você fuma. E eles enriquecem

August 29, 2019

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Espaço Nova Vida
  • Luiz Veiga
  • Google+ Basic Square
  •  

REDES  SOCIAIS

ENDEREÇO:  Instituição Espaço Nova Vida 

Estrada Santana do Aurá, 10ª Travessa,  nº 2

CEP: 67020-590 / Ananindeua (PA)

TELEFONES: (91) 3265-1258 Administrativo 

(91) 99983-0332 whatsapp  Internação 24h

2018 por ESPAÇO NOVA VIDA.  Tratamento de álcool e outras drogas.